Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Biodiversidade
















Levantar com os alunos uma lista de problemas ambientais locais com algum comentário, e diagnostificando o grau de preocupação. Após apresentar este quadro para trabalho em sala de aula. Ex.:
Problemas ambientais= poluição dos rios
Espaço= cidade
Animais= rato
Plantas= flores
Personagens de algum conto de fada= Chapeuzinho Vermelho
Personagens vilões de algum conto de fada= bruxas
elementos do cenário-= biblioteca
Elaborar frases de cada quadro de modo que tenha sentido e forme um texto. Equipe de cinco elementos, após terminar, ler para o grupão. Escolher a melhor para publicá-la no blog.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Olhe, como é bom calcular!

Para ampliar clique em cima das imagens. Ctrl p para imprimir.

Trabalho realizado pelos alunos do 1º e 2º ano da Prof ª Zenilda























Foi realizada uma intertextualidade a partir do texto " A Cigarra e a Formiga" ( Fábulas do Esopo) postada no dia 11/05/10. Ficou muito interessante. Veja!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MAPAS DE SANTA CATARINA




































Este mapa podemos imprimir para trabalhar os primeiros povoados e seus fundadores, colonizadores , reconhecer limites.

domingo, 9 de maio de 2010

Atividades de Matemática para imprimir











São atividades interessantes tirada do Rota83.

Produção textual.






















Depois de muito pensar consegui postar estas imagens. Fiquei muito contente, ja fazia tempo que estava tentando. Não é apenas copiar dos outros blogger. Tem alguns conhecimentos teconológicos que nos falta. APRENDI MAIS UMA COISA!!! Esta sequência é que de fato acontece na metamorfose da borboleta.

Batalha Naval




Esta atividade facilita a compreenção do par ordenado, combinar a linha de letras, com a linha com números. Cada uma dessas combinações forma um conjunto de pares ordenados. Ao conjunto desses pares ordenados chamamos de produto cartesiano. Para ampliar , reduzir desenhos ou apenas copiá-los, estamos relacionando os pares ordenados. Exemplo no 2º desenho o rabo do cachorro começa com o par ordenado (a,1), a orelha (a,7) ... Também ajuda na disciplina de Geografia, na leitura de mapas, onde aparecem: latitude e longitude, (...). No nosso esquema corporal: direita, esquerda, (...), depende do objetivo proposto. Em artes o próprio ato de desenhar.